Altos Papos

Pablo Roberto admite que não terá apoio de Colbert na disputa pela prefeitura e defende reforma administrativa em Feira

Em entrevista ao programa Altos Papos nesta quarta-feira, 3, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que é pré-candidato a prefeito de Feira de Santana pela primeira vez, afirmou reconhecer que não terá o apoio do governo Colbert Filho (MDB) para a eleição deste ano, apesar de contribuir com a gestão, e destacou a necessidade de executar uma reforma administrativa no município.

“O governo não apoiará duas candidaturas, terá que tomar a decisão de apoiar apenas uma. Desse modo, eu não tenho a menor dúvida de que não serei o candidato apoiado pelo grupo do prefeito”, declarou.

Vereador mais votado de Feira em 2012, onde exerceu dois mandatos consecutivos, Pablo Roberto foi secretário municipal em três pastas: Desenvolvimento Social, Prevenção à Violência e Agricultura. Foi eleito deputado estadual na última eleição, com mais de 55 mil votos, sendo o político mais votado na cidade na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Ao longo de 25 anos de vida pública, Pablo fez parte dos dois principais grupos políticos da cidade. No entanto, avaliou que a permanência dessa polarização prejudica o surgimento de novas candidaturas. “Vivemos em uma cidade que existe uma polarização de aproximadamente 25 anos em torno de dois nomes”, observou. Para ele, essa dinâmica empurra a população a escolher entre os candidatos menos piores, ao invés de avaliar quem realmente apresenta as melhores propostas.

Pablo Roberto afirmou que, se eleito, pretende promover um diálogo inclusivo com todos os setores para implementar reformas administrativas e melhorar a gestão pública, destacando ainda a necessidade de reduzir o número de secretarias na prefeitura.

“Ganhando a eleição, o seguinte passo é sentar com todos aqueles que querem ver o progresso, desenvolvimento e reforma administrativa eficaz em Feira de Santana. Tenho certeza que os vereadores eleitos, a partir da eleição deste ano, vão querer dialogar sobre essa questão, independente de quem seja o prefeito eleito”, afirmou Pablo.

CONVENÇÃO

A convenção para homologação dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores será realizada no dia 20 de julho, às 14h, no auditório da Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Duas chapas que concorreram à Câmara Municipal foram formadas com 44 pré-candidatos a vereador, através da federação PSDB-Cidadania, presidida por Pablo Roberto desde o ano passado, e a do partido Agir, também integrada ao grupo.