O Boeing 787 Dreamliner decolou de Buenos Aires, Argentina, com destino a Madri, Espanha, mas teve de desviar a rota e pousar no Aeroporto de Natal na noite de quinta-feira, 7, devido a uma emergência médica, que levou à morte de um dos passageiros. Após o incidente, a aeronave seguiu viagem.
O atendimento foi feito pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência de Natal porque não havia um médico no aeroporto, segundo informações preliminares.
Em nota, a Zurich Airport Brasil, que administra o terminal, informou que, com a emergência do passageiro, foi solicitado o pouso em Natal por volta das 19h.
Cláudio Macêdo, coordenador do Samu Natal, informou que o serviço de saúde do Aeroporto não tinha um médico e, por isso, o terminal acionou o Samu RN. O serviço estava com as UTIs móveis ocupadas em outros atendimentos e precisou pedir auxílio ao Samu Natal.
“O aeroporto tem que ter uma unidade de suporte avançado lá, dentro da unidade, mas não tinha médico ontem. Nossa equipe chegou a ir até a entrada do aeroporto, mas foi informada que o passageiro já estava em óbito”, afirmou o coordenador.
Em resposta, a empresa que administra o Aeroporto, Zurich Airport Brasil, afirmou que, no momento do pouso, a ambulância já estava posicionada no pátio à espera do passageiro e que a equipe de primeiros socorros iniciou imediatamente os protocolos de atendimento para reanimar o homem, mas não obteve sucesso.
Por Metrópoles
Foto: reprodução