Após sugerir o cancelamento da Micareta de Feira de Santana deste ano, visto que o município declarou situação de emergência por conta das chuvas, o vereador Pedro Américo (União Brasil) rebateu, no Altos Papos desta sexta-feira, 23, a declaração do prefeito Colbert Filho (MDB), que classificou a sugestão do parlamentar como “desserviço”.
Pedro Américo, que é ex-secretário de Agricultura do governo Colbert, afirmou que manter a festa é um “equívoco”, do prefeito, e citou exemplos de outras cidades.
“A cidade tem cobrado muito respostas a ele e talvez por isso, sem a devida assessoria, se exalta e fala algumas bobagens. Mas o debate não é sobre mim, é sobre a cidade. Eu conheço o problema de perto, tanto do ponto de vista pessoal como profissional e acho que o prefeito deveria ter buscado maiores informações para publicar o decreto de maneira efetiva. Porque na maioria das cidades em que existem decretos de situação de emergência vigente, como Maceió e Trancredo Neves, o próprio Ministério Público age para que não haja festa. Então não faz sentido você publicar o decreto e manter a festa. Há um equívoco do ponto de vista da gestão administrativa”, afirmou.
Por Taiuri Reis/Altos Papos
Foto: Valdeir Uchôa