Altos Papos

Pelé tem ‘progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados’, diz boletim médico

Em boletim divulgado nesta quarta-feira, 21, pelo Hospital Albert Einstein, a equipe médica que acompanha Pelé informou que o ex-jogador apresentou progressão da doença oncológica e requer cuidados maiores. Ele segue internado sem previsão de alta.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz o boletim.

Mais cedo, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, disse, em postagem nas redes sociais, que o Natal da família será celebrado ao lado do pai, no hospital.

“Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”, diz a postagem.

Pelé foi internado no Albert Einstein no dia 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021.

No texto, ela ainda agrade o carinho e as orações dos fãs e afirma que novas informações devem ser divulgadas na próxima semana.

“Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!). Nos desejamos a todos que celebram, um Natal cheio de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas 🤷🏽‍♀️e com MUITO Amor e Saúde !! Amamos vocês, daremos um update semana que vem.”

Por G1

Foto: Kirsty Wigglesworth/AP/Arquivo