Altos Papos

PF descarta bomba em avião da Azul que fez pouso de emergência no DF

A Polícia Federal descartou a presença de bomba no avião da Azul que fez um pouso de emergência em Brasília, na noite desta quinta-feira (7). A informação foi divulgada às 2h45 desta sexta (8), após uma varredura.

O avião decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP). Às 20h45, a aeronave fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional da capital após um bilhete ser encontrado no banheiro do avião. No papel, estava escrito que havia explosivos no compartimento de cargas.

“Após varredura antibombas, a Polícia Federal descartou a presença de qualquer artefato explosivo em aeronave da companhia aérea Azul que, na noite desta quinta-feira (7/8), teve voo alternado para Brasília”, diz a PF.
A PF informou que todas as malas que estavam na aeronave passaram por um raio-x. O avião foi liberado para retornar à operação e as investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso.

Os passageiros passaram a madrugada na “sala de segurança” do aeroporto e prestaram depoimento à PF. Eles foram liberados no fim da madrugada.

Na manhã desta sexta (8), a Azul informou que os passageiros foram reacomodados em outros voos da companhia.

Por g1

Foto: Walter Rocha/TV Globo/Reprodução