Altos Papos

Irregularidades na Saúde: prefeitura de Feira afirma que aguarda mais informações sobre investigações

Após o afastamento dos secretários municipais de Saúde e Governo de Feira de Santana serem alvo da Operação No Service, da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 04, para investigar irregularidades na contratação de uma empresa do atual Secretário de Saúde, sob suspeita de superfaturamento, o Governo Municipal afirmou, através de nota, que não dispõe de detalhes da operação da Polícia e que está colaborando com a justiça.

A prefeitura ainda não definiu quem serão os substitutos dos secretários afastados por decisão judicial. Principalmente para responder pela Secretaria de Governo, que é comandada pelo adminstrador de empresas Denilton Pereira de Brito.

A Secretaria Municipal de Saúde está sob o comando da secretária interina Fernanda Botto de Barros da Silveira, que responde pela pasta desde 01 de agosto, quando o secretário Marcelo Britto entrou em férias. O retorno estava previsto para o dia 20 do mesmo mês.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana vem a público, com o intuito de evitar o desencontro de informações sobre a operação da Polícia Federal realizada na manhã desta quinta-feira (4), onde até o momento não há maiores informações oficiais da PF. Até aqui a investigação apura supostas irregularidades na contratação de consultoria na área de Saúde.

A Prefeitura de Feira de Santana reitera o compromisso com a transparência pública e a manutenção do bem estar da nossa população, colaborando ativamente com a Justiça para apuração dos fatos.

A Prefeitura não compactua com qualquer tipo de ilicitude. Acompanharemos o desenrolar do processo para esclarecimento dos fatos e estabelecimento da verdade e da Justiça.