Altos Papos

PL deve ingressar até sexta-feira com recurso contra Moro

Com o respaldo do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, os advogados do partido pretendem entra ainda nesta semana com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

A expectativa é de que o acórdão da decisão do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) seja publicado nesta quinta-feira, 18. Assim, o recurso deve ser apresentado até sexta-feira, 19.

Nem PL nem PT veem chances para uma mudança de posição na Corte Eleitoral do Paraná, já que o placar foi de cinco a dois pela absolvição.

No TSE, a expectativa é diferente. Há hoje uma tendência pela cassação de Moro. E a expectativa dos advogados de PL e PT é de que o julgamento ocorra até agosto. E que uma eleição suplementar seja promovida em novembro.

Nos bastidores, Moro chegou a reclamar com líderes nacionais do PL. Isso porque aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro defenderam que o PL não recorresse.

Valdemar, no entanto, manteve a decisão, já que o ex-deputado federal Paulo Martins (PL-PR) é considerado favorito para o posto.

Por CNN Brasil

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado