Altos Papos

PL pode lançar Michelle Bolsonaro como candidata à Presidência da República em 2026

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o partido avalia lançar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como candidata à Presidência da República em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tenha interesse em concorrer nas próximas eleições. As declarações foram durante entrevista para a CNN Brasil.

Ao ser questionado sobre a disputa das eleições majoritárias nacionais, Valdemar declarou que a ex-primeira-dama seria uma forte candidata à Presidência em 2026 pelo partido, citando ainda o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Atualmente os dois não são filiados ao PL. Reportagem da Gazeta do Povo mostrou que o PL já discute um “plano B” sem Bolsonaro como principal candidato em 2026.

“Se o Bolsonaro não quiser ser candidato, nós temos também a Michelle. Ela se revelou no lançamento do Bolsonaro no Maracanã (na convenção nacional do PL). Foi uma surpresa para todos nós. O Bolsonaro, se for candidato, será fortíssimo. Se ele não for candidato, ele será mais forte ainda, porque esse movimento de direita veio para ficar”, disse.

“Então se tiver um outro candidato com o Bolsonaro apoiando, ele não traz a rejeição dele, que ele passou pro Lula. O camarada não quis votar nele (Bolsonaro) porque odiava o Bolsonaro. Votou no Lula, não tinha outra opção. Então ele apoiando outro candidato, nós seremos imbatíveis nas próximas eleições”, declarou o presidente do PL.

Por Gazeta do Povo

Foto: Reprodução