Altos Papos

PM suspeito de atirar e matar Leandro Lo é preso após decisão da Justiça

A Polícia Civil de São Paulo prendeu o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, neste domingo (7), após a Justiça determinar a sua prisão temporária. O PM é suspeito de ter atirado na cabeça do campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Pereira do Nascimento Lo.

O pedido de prisão que partiu da Polícia Civil é válido por 30 dias e prorrogáveis por mais 30, caso haja nova solicitação do delegado responsável. O atleta teve a morte cerebral anunciada neste domingo, após ser baleado durante um show de pagode.

O policial militar era procurado após fugir da cena do crime, segundo testemunhas. Na tarde deste domingo, ele se apresentou na Corregedoria da PM, conforme informou ao G1 o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou que o policial se apresentou à Corregedoria e que será levado para prestar depoimento no 17º DP, responsável pela investigação. “Em seguida, será encaminhado ao Presídio Romão Gomes, permanecendo à disposição da Justiça”, diz a secretaria em nota.

O corpo do octacampeão mundial de jiu-jítsu será sepultado no Cemitério do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a administração do cemitério, o sepultamento do lutador está marcado para às 16 horas desta segunda. Ainda conforme o cemitério, a família de Lo não forneceu detalhes sobre o velório.

Com informações da CNN e G1

Foto: reprodução