Altos Papos

Polícia pede prisão preventiva do acusado de assassinar metalúrgico em briga de trânsito 

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem suspeito de balear um metalúrgico durante uma briga de trânsito em Feira de Santana. O crime aconteceu na última quarta, 15, e uma câmera de segurança filmou toda a ação. Apesar do homem ter sido socorrido para o hospital, ele não resistiu aos ferimentos.

A vítima foi identificada como Jacivaldo Pereira. No momento do crime, ele estava acompanhado das duas filhas, de 24 e 8 anos, e do neto, de 2 anos.

Nas imagens registradas pela câmera de segurança da Avenida Eduardo Fróes da Mota, perto do bairro Santo Antônio dos Prazeres, é possível ver que o carro dirigido por Jacivaldo colidiu na parte traseira do veículo do suspeito.

Segundo os familiares do metalúrgico, o suspeito já saiu do veículo bastante nervoso e segurando uma arma de fogo. Apesar da vítima ter dito que iria pagar o prejuízo, ele foi baleado.

“A mulher que estava com ele segurou a mão dele e disse ‘por favor, por favor’. Ele apontou a arma para o meu pai e eu e a minha irmã de oito anos gritamos: ‘por favor, não atira no meu pai, ele vai pagar’. Ele atirou no pai e saiu friamente”, afirmou Alana Costa, filha mais velha de Jacivaldo.

Vítima tinha 44 anos e foi baleado no abdômen — Foto: Redes sociais

A Polícia Civil não informou o nome do suspeito de atirar no metalúrgico, mas contou que ele é dentista e prestou depoimento na delegacia na última sexta-feira, 17.

O que diz a defesa do suspeito

A defesa do suspeito afirmou que ele estava a caminho de uma missa no momento do crime. Ainda segundo o advogado Joari Wagner, o cliente só usou a arma de fogo porque Jacivaldo foi “para cima dele”. A polícia informou que o suspeito não tinha porte de arma.

“Ele informa que a todo momento tentou afastar e que Jacivaldo estava visivelmente embriagado, alterado e exaltado. Ele tem plena consciência que as imagens das câmeras de segurança do local vão comprovar tudo isso”, afirmou o advogado.

Ainda conforme o advogado, o cliente tentou atirar na perna de Jacivaldo para contê-lo, mas o disparo atingiu a região da cintura.

Por G1

Foto: divulgação/Central de Polícia