Altos Papos

Prédio desaba no Rio e deixa uma mulher morta

Um desabamento registrado na madrugada desta segunda-feira (2) deixou uma mulher morta e mobilizou equipes de resgate na zona norte do Rio de Janeiro. Um prédio de quatro andares caiu na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro do Maracanã, por volta da 1h.

Entre as vítimas estavam uma mulher de 40 anos e a filha dela, de 7 anos, que ficaram presas sob os escombros. A criança foi resgatada com vida nas primeiras horas da manhã e encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar. A mãe não resistiu e teve o óbito confirmado no local. A vítima foi identificada como Michele Martins.

Além delas, outras oito pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. Uma das vítimas precisou ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho para atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros informou que mais de 50 militares atuaram na ocorrência, com o apoio de sete unidades operacionais, 12 viaturas, equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres.

Segundo as autoridades, ao menos quatro imóveis desmoronaram na região próxima ao estádio do Maracanã. A principal suspeita é de que o colapso das estruturas tenha sido provocado pelas fortes chuvas e rajadas de vento acima de 80 km/h que atingiram a cidade na noite anterior. As causas do desabamento ainda serão investigadas.

Foto: Corpo de Bombeiros-RJ

Por: Metro1