O prefeito José Ronaldo de Carvalho empossou, na tarde desta segunda-feira (01), os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) para o quadriênio 2025-2029. Logo após o ato, os novos integrantes da entidade elegeram um dos representantes de entidades civis organizadas, Miguel Ângelo Nery Boaventura, como presidente.
Ao empossar os novos membros do CAE, o prefeito José Ronaldo ressaltou o papel importante que os conselheiros exercem e a determinação do Governo em sempre apoiar ações que venham a defender a garantia de direitos e avanços na promoção de uma educação de qualidade no município de Feira de Santana.
O vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, também deu as boas-vindas aos novos conselheiros e reafirmou o compromisso da administração municipal em exercer um papel de parceria na defesa dos interesses dos estudantes. “Quem ganha são os mais de 57 mil alunos da rede pública municipal. E nosso propósito é que consigamos fazer diferença na vida de cada um desses alunos”, destacou.
Além da eleição de Miguel Ângelo como presidente do CAE, também foi eleita a professora Alvani Santana dos Santos, representante das entidades de trabalhadores da educação e de discentes.
Também fazem parte do CAE, como representantes do Poder Executivo, o titular Luiz Carlos de Carvalho Bahia Neto e o suplente Pedro Oliveira Lima Filho; como representantes de entidades de trabalhadores da educação e de discentes, além de Alvani como titular, também a suplente Lucimeire dos Santos (docente) e a titular Sandy Barbosa Cáceres (discente) e a suplente Maria Daura Carneiro de Almeida (discente).
Como representantes de entidades civis organizadas, o eleito presidente Miguel Ângelo e o suplente Edson Piaggio de Oliveira; a titular Nathalia Santos Oliveira e o suplente Marcelo Alexandrino Souza. Como representantes de pais de alunos, o titular Ananias Sales da Conceição (representante de escolas em áreas remanescentes de quilombos) e o suplente Uedson Ferreira de Jesus; a titular Keiliana Pinheiro Pimentel Couto e a suplente Mariana Lisboa dos Santos Lima.
Os membros do Conselho terão mandato de 4 (quatro) anos, podendo ser reconduzidos de acordo com a indicação dos seus respectivos segmentos. O exercício do mandato de conselheiro do CAE é considerado serviço público relevante, não remunerado.
Durante a posse, também estiveram presentes o secretário de Comunicação, Joilton Freitas; o procurador-geral do Município, Guga Leal; e o ex-presidente do CAE, João Baptista Ferreira.
Foto: Washington Nery