O rapper, cantor e compositor nigeriano Divine Ikubor, conhecido profissionalmente como Rema, não vai se apresentar no Festival Virada Salvador neste ano, conforme informou nesta quarta-feira, 29, a prefeitura da capital baiana, responsável pelo evento.
A apresentação do artista de 23 anos seria no dia 30 de dezembro e ainda não há detalhes da atração que vai substituí-lo. Conhecido por diversos hits, principalmente pela música “Calm Down”, Rema seria a primeira atração internacional a se apresentar no festival que tem 10 anos.
De acordo com a gestão municipal, o cantor informou nas redes sociais sobre o cancelamento de apresentações no mês de dezembro, entre elas a que faria no Festival Virada Salvador.
A prefeitura também disse que ainda vai anunciar como ficará a grade final de apresentação da festa, mas ainda não há data para o anúncio.
Nas redes sociais, Rema escreveu: “Parte meu coração dizer que não irei me apresentar em lugar nenhum em dezembro. Depois de anos de turnê, ignorei minha saúde e preciso de tempo para me recuperar. 2024 estamos de volta. Com amor. ♥️”
Em resposta, a prefeitura de Salvador publicou a seguinte mensagem: “Salvador é uma cidade que sempre acolheu e acolhe as pessoas em todos os momentos. Desejamos melhoras para o cantor Rema superar essa fase. Esperamos nos ver em 2024”
O festival
A programação completa do Festival Virada Salvador, evento gratuito para celebrar a despedida de 2023 e a chegada de 2024, foi divulgada em 21 de setembro. Entre as atrações que se apresentarão estão: Família Gil, Léo Santana, Nattan e Wesley Safadão. Ivete Sangalo, Bell Marques e Anitta já tinham sido confirmados.
Jorge e Mateus, Daniela Mercury, Xandy Harmonia, Xand Avião, Xamã, João Gomes e Simone Mendes. Os shows começarão sempre às 17h e terminarão às 6h, em todos os dias.
O Festival Virada Salvador terá dois palcos. A intenção da prefeitura é que o som não pare em momento algum, ou seja, quando um artista encerrar a apresentação em um palco, o outro começa em seguida, na segunda estrutura.
Neste Réveillon, Ivete Sangalo volta a comandar a contagem regressiva do ano novo em Salvador. De 2014 a 2019 , ela fez a festa com o público na capital baiana. Nas despedidas de 2020 e 2021, para a chegada de 2021, não houve festa na cidade por causa da pandemia da Covid-19.
Já em 2022, a contagem regressiva foi comandada por Claudia Leitte, porque Ivete Sangalo fez um show privado em Miami, nos Estados Unidos. Ainda assim, a cantora se apresentou no festival, em 28 de dezembro de 2022.
Por G1
Foto: divulgação