Altos Papos

Prefeitura começa a demolir barracas na região do Feiraguay

Comerciantes informais da rua Papa João XXIII, na região do Feiraguay, em Feira de Santana, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, 16, feriado do Dia do Comerciário, com tratores e escavadeiras que começaram a demolir bares, restaurantes, oficinas e lojas instaladas há anos no local.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos

A ação da Prefeitura, que foi acompanhada por agentes da Guarda Municipal e da Superintendência de Trânsito (SMT), faz parte do projeto de requalificação do centro da cidade. A desocupação deve abrir espaço para construção de um shopping popular nesta área.

Ao Portal Papos, o advogado Albino Brandão, que defende os comerciantes, informou que tomará as medidas cabíveis para tentar suspender a obra, já que nenhuma ordem judicial foi apresentada.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos

“Hoje eu fui acordado com uma ligação dos comerciantes, que foram surpreendidos com máquinas, Guarda Municipal e a SMT fechando as ruas e demolindo os comércios aqui. Eles não foram avisados que essa demolição aconteceria hoje, apenas comunicados no último dia 3 de outubro com prazo de 48 horas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Até então, não tem nenhuma ordem judicial que mande eles desocuparem, apenas um documento assinado pelo secretário Wilson Falcão autorizando essa barbárie que está sendo feita aqui. Eu chamo isso de mau-caratismo fazer no dia de hoje porque o comércio está fechado. É desumano ver os comerciantes tendo que sair às pressas, alugando carro para retirar as mercadorias. A energia, para se ter uma ideia, foi cortada por uma empresa privada e não pela Coelba“, afirmou o advogado.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos

A nossa reportagem entrou em contato o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, mas, até o momento, não obteve retorno.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos