Altos Papos

Prefeitura de Feira de Santana anuncia adiamento da Expofeira

A Prefeitura de Feira de Santana anunciou nesta sexta-feira (4), o adiamento da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), que aconteceria no mês de setembro. Ainda não há uma nova data para a realização de uma das maiores feiras de exposição agropecuária do Nordeste.

De acordo com a gestão municipal, a decisão foi por causa de um decreto que determina a redução de gastos públicos pelo período de 90 dias em diversas áreas, como combustíveis, energia, telefone, água, material de expediente, diárias de servidores e serviços terceirizados.

O decreto determina ainda que a diminuição das despesas aconteça pela queda significativa da arrecadação tributária e nos repasses estaduais e federais, que correspondem a cerca de R$ 14 milhões a menos nos cofres públicos.

Em nota, a prefeitura enfatizou que a Expofeira será adiada para priorizar a alocação de recursos em áreas de maior urgência para a comunidade.

Por G1

Foto: Washigton Nery/Divulgação