O humorista Fábio Rabin foi detido no Qatar na tarde desta segunda-feira, 5, enquanto estava a caminho do estádio 974 para assistir à partida da seleção brasileira contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Rabin ficou detido em uma tenda à qual a polícia leva os torcedores alcoolizados nos arredores do estádio. Consumir bebida alcoólica é ilegal no Qatar, exceto em alguns estabelecimentos licenciados. Ao ser liberado, ele chorava muito, apresentava discurso um tanto incoerente e pedia ajuda. O humorista disse que, enquanto estava com os policiais, sofreu ameaças de homens armados e temeu por sua vida.
“Eu achei que nunca mais ia ver minha filha”, repetia ele, chorando. “Juro que não estou fazendo isso por engajamento. Eu achei mesmo que ia morrer e só fui salvo por ter feito uma live.” A notícia de que Rabin havia sido preso foi comunicada a seus seguidores em uma live no Instagram, na qual o humorista aparece detido. A imagem é interrompida depois que um policial percebe a existência da transmissão.
Em reportagem, depois, o artista admitiu ter bebido cerveja e uísque. Ainda de acordo com o humorista, existiam pessoas embriagadas ao seu redor, mas apenas ele foi detido. A reportagem conversou com pessoas que acompanhavam Rabin no momento da abordagem e soube que ele estava embriagado e mal conseguia andar.
O vídeo em que Rabin afirma ter sido preso circula nas redes sociais, mas não está disponível nos perfis do humorista. Nas imagens, Rabin aparece chorando, falando palavrões e xingando autoridades catares.
Por Metro1
Foto: reprodução/redes sociais