Altos Papos

Prêmio Braskem de Teatro seleciona espetáculos feirenses para “Mostra Interior em Cena”

A 29ª edição do Prêmio Braskem de Teatro selecionou, a partir de uma comissão julgadora, 4 espetáculos feirenses que irão participar da “Mostra Interior em Cena”, são eles: Encantos do Sertão, O Velho do Mar, Os Rinocerontes e Só Depende de Nós.

Ao todo, 12 espetáculos do interior da Bahia participarão do evento. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira, 3. No total, foram 33 montagens cênicas inscritas na etapa classificatória, que tem objetivo de divulgar e valorizar os artistas das diversas regiões do estado.

“Ficamos muito felizes com a participação de todos esses espetáculos da nossa Bahia. Isso revela a grande força que tem nosso teatro, na diversidade de temas, de concepções artísticas, de criatividade e de originalidade”, afirma Fernando Marinho, coordenador da comissão julgadora, destacando que os selecionados agora terão a oportunidade de compartilhar a arte do interior com o público da capital.

Como novidade, neste ano a premiação traz a realização da mostra em teatros de Salvador no mês de agosto. As 12 peças escolhidas estarão concorrendo a todas as categorias do Prêmio Braskem de Teatro. Realizada pela Caderno 2 Produções, a iniciativa conta com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Além de peças do interior da Bahia, espetáculos em cartaz de janeiro a setembro deste ano, em Salvador, e aqueles apresentados no ano de 2022, no formato presencial ou virtual, também podem participar da mais tradicional premiação das artes cênicas. Para esses casos, os grupos teatrais devem realizar o cadastro no site oficial da premiação até 24 de agosto. As peças irão concorrer em nove categorias: Ator, Atriz, Texto, Revelação, Espetáculo Adulto, Espetáculo Infantojuvenil, Direção, Performance e Categoria Especial.

Confira os selecionados para a “Mostra Interior em Cena”:

A Comida (Lauro de Freitas)
A Menina das Pedras (Lauro de Freitas)
A Saga de João Caixote (Rio de Contas)
Adelino (Vitória da Conquista)
E Se… (Lauro de Freitas)
Encantos do Sertão (Feira de Santana)
Liberdade Raiou, Igualdade Não! (Juazeiro)
Músicas para Amar Demais (Juazeiro)
O Velho Lobo do Mar (Feira de Santana)
Os Rinocerontes (Feira de Santana)
Re-correntes (Juazeiro)
Só Depende de Nós (Feira de Santana)

Por BN Hall

Foto: divulgação