Altos Papos

Presidente da Embasa rebate Agência Reguladora de Feira sobre intervenção na empresa: ‘Não há necessidade’

O presidente da Embasa, Leonardo Góes, afirmou ao Portal Altos Papos que ‘não há necessidade’ de intervenção na gestão regional da empresa, após o diretor-presidente da Agência Reguladora de Feira de Santana, Carlos Alberto Moura Pinho, declarar que a Prefeitura adotaria essa medida devido a recorrente falta de água em vários bairros e distritos da cidade.

“Foi uma fala da Agência Reguladora que não condiz com a realidade. Fizemos uma reunião do ponto de vista técnico anteontem[quarta-feira passada], então tanto a diretoria de obras da Embasa como a do interior, que é operacional, discutiram com a Agência. Eram algumas questões mais genéticas, inclusive, que já tinham sido objetos de tratamento, então a Agência realmente faz a fiscalização e é em conjunto. Nós estávamos discutindo também um sistema que possa, com dupla plataforma, fazer com que a Agência receba a reclamação do usuário e a Embasa também, e a gente possa tratar sem a burocracia de oficializar. Então, a intervenção não está no escopo, não há essa necessidade, não tem nada de anormal acontecendo”, assegurou.

SOLUÇÃO

A convite do deputado federal Zé Neto (PT), Leonardo Góes esteve na sede da unidade regional da Embasa em Feira, na tarde da última sexta, 27, onde concedeu uma coletiva à imprensa para anunciar medidas pontuais que evitem o desabastecimento de água no município.

“A Embasa já está com uma obra que, obviamente, procura resolver o problema de forma definitiva e que já envolveu quase R$ 400 milhões. A duplicação da Estação de Tratamento, que fica em Conceição da Feira, vai dá um suporte de quase 30 anos de crescimento populacional é de abastecimento de toda a região. Nós já estamos na terceira etapa e antecipamos agora a contratação da quarta para diminuir esse tempo. Duplicamos a rede de adutoras e também já estamos soltando uma parte de elevatórias para que isso se torne funcional junto com a conclusão da Estação”, destacou.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos