Altos Papos

Preta Gil usa UTI aérea e revela transferência para tratamento em São Paulo

Preta Gil postou em um jatinho particular na manhã deste domingo (6), com a irmã Bela Gil e a amiga Ju de Paulla. Mesmo usando aparelhos, a cantora não perdeu a piada e brincou com o momento “cochilo” da dupla, que a acompanhou durante transferência para um hospital de São Paulo em uma UTI aérea.

O gshow entrou em contato com a assessoria de imprensa da cantora, que informou: “Os médicos acharam melhor que ela continue o tratamento em São Paulo, com equipe que já a acompanha. Então, vai seguir por lá, e está tudo certo”, diz a nota.

Durante o voo, Preta brincou com bordão de Virginia Fonseca, que viralizou recentemente: “Mãe pode dar beijo?”

No sábado (5), a cantora recebeu a visita de Regina Casé no hospital em que estava internada, no Rio de Janeiro.

“Ela não tem a docilidade e a carência de quem está no hospital. Não é porque está doente que fica boboca. Preta mantém toda sua beleza e integridade mesmo no meio disso tudo. Mantém seu senso de humor e consegue me fazer rir”, postou Regina.

Internação

Preta, que trata de um câncer no intestino, voltou a ser internada no dia 2 de abril. Segundo a assessoria de imprensa da cantora, ela realizou exames e precisou tomar alguns remédios em ambiente hospitalar.

Luta contra o câncer

Em janeiro de 2023, Preta anunciou que havia sido diagnosticada com câncer no intestino. Desde então, a artista já passou por duas longas cirurgias, a primeira delas sete meses após a descoberta, com duração de 14 horas, na qual retirou o tumor e também o útero.

Após quase um mês de internação, ela teve alta médica e, no fim daquele ano, anunciou, durante participação no Encontro com Patrícia Poeta, que estava curada do câncer. Porém, em agosto de 2024, Preta revelou que havia retomado o tratamento contra a doença devido a uma recidiva em dois linfonodos na pelve, ou seja, o câncer tinha voltado depois de um período de tratamento.

Submetida a uma cirurgia que demorou cerca de 21 horas, em dezembro, na qual foi retirada parte do aparelho digestivo e do sistema linfático, Preta recebeu alta somente em fevereiro, 55 dias após a internação. Na ocasião, ela falou com o Fantástico sobre a nova fase do tratamento, nos Estados Unidos.

“Em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento com medicamentos novos, que estão em fase final de estudo”, contou a artista. “Tenho mil privilégios, sei que tenho, isso faz toda a diferença. Então, não reclamo, não tenho como reclamar: ‘Ah, mas você não sofre?’. Sofro, sofro muito”, refletiu na conversa com Maju Coutinho.

No Domingão

No Domingão do dia 30 de março, com a presença do elenco de Vale Tudo, Preta cantou pela primeira vez após a alta hospitalar da cirurgia a qual se submeteu em dezembro. A cantora emocionou ao interpretar a música “Brasil”, trilha de abertura de Vale Tudo, que foi imortalizada na voz de sua madrinha, Gal Costa.

“Só Deus sabe, e meus amigos íntimos, o que tem por baixo dessa roupa e por dentro dessa alma”, disse Preta sobre o seu estado de saúde.
“Não tem quimioterapia, radioterapia, cirurgia mais forte do que isso: amor, respeito, carinho”, celebrou ela, após receber o carinho do público do programa e dos amigos convidados.

A participação da artista levou às lágrimas os elencos de Vale Tudo e Mania de Você, que participaram do programa deste domingo.

“Eu tenho muita gratidão de poder estar passando por tudo isso que eu estou passando, que não é fácil, mas com apoio da minha família, dos meus amigos, dos médicos, podendo me tratar com dignidade.”

Por gshow

Foto: Reprodução/Instagram