O programa da influenciadora digital Virgínia Fonseca, o ‘Sabadou com Virgínia’, no SBT, teve a classificação indicativa modificada pelo Ministério da Justiça.
Em atualização publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 10, a atração, que estreou no dia 6 de abril na grade do SBT, passou por uma mudança e teve a classificação atribuída a não recomendado para menores de 14 anos.
A classificação por idade para filmes e programas funciona como um parâmetro para que os pais ou responsáveis decidam se os filhos devem, ou não assistir ao programa, que pode conter cenas de sexo, nudez, drogas e violência.
Na alteração feita no programa de Virgínia, o Ministério da Justiça indica que o programa pode conter drogas lícitas, linguagem imprópria e temas sensíveis. Ainda é recomendado que o programa tenha início a partir das 21h na TV Aberta, algo que não compromete a atração, já que ela é exibida a partir das 22h15.
A atração, que veio com o propósito de elevar os índices de audiência do SBT, rendeu bons números para a emissora. De acordo com os dados exclusivos do Kantar Ibope, que foram obtidos pelo F5, a atração indicou um crescimento na Grande São Paulo e chegou ao número de 19 milhões de pessoas, que assistiram a pelo menos um minuto da atração desde sua estreia.
Por Bahia Notícias
Foto: rerpodução/SBT