Para o PSB, a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Pernambuco é a oportunidade de vincular a imagem dele com a do pré-candidato da sigla ao governo do estado, Danilo Cabral. A viagem de Lula, pré-candidato à Presidência, porém, é cercada de certa tensão pelo PSB, por causa da proximidade do ex-presidente com Marília Arraes, rival de Danilo na disputa estadual.
Danilo está em 4º lugar nas pesquisas, com 10% da intenção de votos. O PT oficialmente é aliado do PSB na eleição nacional e indicou o vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin. Integrantes do PSB local têm afirmado que Marília Arraes não estará ao lado de Lula durante os eventos no estado.
O deputado federal Tadeu Alencar disse que o partido não tem pretensão de tutelar a agenda do presidente, mas alega que não há condições para Danilo e Marília dividirem espaço durante a visita de Lula.
“A aliança entre PSB e PT está sendo feita de forma muito cuidadosa, com costura de palanques regionais. Não podemos patrulhar o que o presidente vai fazer, mas o que for diferente disso estará fora do script”, afirma o parlamentar.
Integrantes do partido acreditam que a visita de Lula poderá ser um momento de mudança na campanha de Danilo Cabral. A expectativa é que o ex-presidente passe uma mensagem clara e direta para o eleitor de que Cabral é o seu escolhido no estado.
Por G1
Foto: Divulgação/Wilfred Gadêlha






