O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou, em uma coletiva de imprensa na última quinta-feira, 27, ter boas relações com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).
A declaração foi dada durante um encontro do think tank Valdai Discussion Club, em Moscou, quando o presidente russo foi questionado sobre o segundo turno das eleições no Brasil e a possibilidade de retorno ao poder do candidato petista.
“Temos boas relações com o Sr. Lula, e temos boas relações com o Sr. Bolsonaro”, afirmou Putin. “Não interferimos nos processos políticos internos. Essa é a coisa mais importante”, acrescentou.
Putin usou ainda a Índia como exemplo, dizendo que o país do premiê Narendra Modi, apesar de ter “processos políticos internos agudos, há um consenso sobre a cooperação com a Rússia, consenso sobre nossas relações dentro do Brics”.
“Também temos um consenso no âmbito das relações entre Rússia e Brasil. Consideramos o Brasil nosso parceiro mais importante na América Latina, e de fato é, e faremos tudo para garantir que essas relações se desenvolvam no futuro”, concluiu Putin.
Por Metro1
Foto: Kremlin