Altos Papos

Quilombo Socialista, tendência política do Partido dos Trabalhadores, reúne pré-candidatos

A tendência política do PT ‘Quilombo Socialista’ está em pleno vigor para as eleições de outubro deste ano. O coletivo se reuniu neste sábado, 4, para analisar a conjuntura política nacional e estadual e o contexto político eleitoral.

O encontro serviu para análise de desafios e perspectivas do projeto do grupo que, este ano, pleiteia vagas nos legislativos e executivos. Estiveram presentes representantes de 10 cidades baianas.

Felipe Freitas, que atualmente é secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, destacou a importância do encontro e disse que aquela era uma oportunidade do grupo se organizar, se fortalecer para a disputa eleitoral. “Precisamos estar preparados para esse desafio de reunir nosso time e defender nosso legado junto à população”, ressalta.

Presente entre os participantes do encontro, a conselheira tutelar e pré-candidata em Salvador, Mianga Gavião, falou sobre a importância da renovação dos quadros políticos nos partidos. “Acho, inclusive, que os deputados têm que se comprometer com o fortalecimento das bases, trazer as juventudes para o partido para que haja a renovação”, defendeu Gavião.

Para o pré-candidato à prefeitura de Antônio Cardoso, Jocivaldo dos Anjos, as candidaturas da Quilombo Socialista têm a relevância de destacar pautas essenciais à população baiana. “Nós lutamos para que todas as pessoas tenham oportunidades e possam desenvolver seu potencial com dignidade e acesso pleno à cidadania”, afirmou.

O Quilombo Socialista é um grupo interno do PT, fundado pelo ex-deputado federal Luiz Alberto, falecido em dezembro de 2024, e reúne entre seus dirigentes o atual secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas; a conselheira tutelar e pré-candidata em Salvador, Mianga Gavião e o pré-candidato a prefeito de Antônio Cardoso, Jocivaldo dos Anjos, que é ex-ouvidor da Secretaria Estadual de Educação.

Fotos: Divulgação