Altos Papos

“Reconhecido pelo Estado”, diz Gilberte Lucas sobre atendimentos realizados no Hospital da Mulher

Na prestação de contas das unidades administradas pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana referente a 2025, o Hospital da Mulher — referência na assistência à saúde feminina e neonatal, foi destaque, mais uma vez, em número de atendimentos.

Foram realizados 7.064 partos, sendo 882 prematuros, 50.660 mil pacientes atendidas, 12.572 internações, 1.758 laqueaduras e 2.328 cirurgias eletivas — procedimentos que não têm caráter de urgência.

“É uma das maternidades que mais realizam partos em toda a Bahia, isso é reconhecido pelo próprio Estado, tanto que a parceria no Programa Mãe Bahia fortalece essas ações, porque o Hospital Mulher mesmo sendo uma maternidade municipal, atende mais de 80 municípios da região na parte de obstetrícia. Então é um equipamento importante para a rede estadual também da saúde pública”, destacou a presidente Gilberte Lucas ao Altos Papos.

Além do Hospital da Mulher, a Fundação Hospitalar também é responsável pela gestão dos Ambulatórios de Saúde da Mulher e Pediátrico, do Centro Municipal de Diagnostico Por Imagem (CMDI) 1 e 2, do Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) e da Casa de Parto.

Por Taiuri Reis/Altos Papos