Os trabalhos de reconstrução começaram após os ventos de mais de 330 km/h destruírem casas, escolas e estruturas de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. O impacto deixou boa parte do centro e bairros vizinhos em ruínas, exigindo ação imediata das autoridades.
O ginásio e partes de colégios estaduais ficaram completamente danificados. Uma força-tarefa do governo municipal e estadual está mobilizada para reconstruir as escolas, com previsão de retomada das atividades até fevereiro de 2026. As obras começam em breve, priorizando áreas essenciais para o retorno das aulas.
Recursos estaduais estão sendo disponibilizados e mais de 1,3 mil pessoas já se cadastraram para receber auxílio. A reconstrução envolve reparos de telhados, limpeza de ruas e recuperação de imóveis danificados, em um esforço coordenado com órgãos de defesa civil e voluntários.
A solidariedade da população é visível nos pontos de arrecadação de produtos de limpeza, água e itens de proteção. O Exército também apoia com barracas para abrigar moradores, enquanto a cidade enfrenta a previsão de chuvas, garantindo apoio temporário às famílias afetadas.
Foto: SEED – PR
Por: Metro1






