Os trabalhadores do transporte público de Feira de Santana paralisaram as atividades no início da manhã deata quarta-feira, 26, impedindo a circulação de ônibus da concessionária.
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) determinou que vans do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC) realize, emergencialmente, a operação nos principais corredores da região Norte do Município, atendidos pela concessionária de transporte público urbano.
Em nota, o Governo Municipal informou que acompanha a movimentação e a Procuradoria Geral (PGM) adotará as medidas judiciais a fim de restabelecer a normalidade da operação de transporte público urbano e a garantia do interesse coletivo.
O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, SAULO Figueiredo, classificou a paralisação como ilegal.
“Não recebemos nenhum comunicado oficial conforme prevê a legislação. A paralisação é ilegal, injusta e ilegítima”, afirma o secretário da pasta, Saulo Figueiredo.
No dia 17 de março, os rodoviários impediram a entrada de veículos no Terminal Central da Cidade para reivindicar o pagamento de vale refeição e atrasos salariais. A manifestação durou cerca de uma hora e indicou que outra paralisação aconteceria, caso o problema não fosse resolvido.
Nesta quarta-feira, fiscais da SMTT estão orientando os usuários nos terminais de transbordo (Norte e Central), afetados com a falta do transporte público.
Foto: Secom