Depois do governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmar ao Altos Papos, em maio deste ano, que “não abre mão” do apoio do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UBP), para as eleições de 2026, quando disputará a reeleição, foi a vez do ministro da Casa Civil e provável pré-candidato ao Senado, Rui Costa, elogiar o chefe do Executivo feirense ao ponto de dizer que “bate palmas” para ele.
“O prefeito tem o desafio e orgulho de ter mais um mandato, e cabe a nós buscar ajudar. Ele procura ajuda e tem buscado em Brasília. Agora mesmo, ele esteve comigo, conversou sobre a possibilidade de um terreno para construir a Policlínica e Jerônimo prontamente atendeu. Ele agora fala em construir um hospital, eu bato palmas, está de parabéns porque Feira, uma cidade desse tamanho não pode ficar sem um hospital municipal”, afirmou Rui, ao autorizar 3,4 mil novas unidades do Minha Casa Minha Vida Rural e Urbano para 57 cidades do interior da Bahia, no Centro de Convenções de Feira, na última segunda, 1º.
Questionado se o grupo liderado por Jerônimo na Bahia conta com o apoio de Ronaldo para 2026, Rui foi taxativo: “Quem tem que declarar a posição dele é o próprio ‘Zé’ Ronaldo. Eu não posso falar em nome dele ou ficar especulando. Não seria elegante, nem ético eu fazer isso”.
Foto: Taiuri Reis/Altos Papos