Altos Papos

Rui Costa diz que pretende deixar Casa Civil em março para disputar Senado

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, confirmou ao Altos Papos, na última segunda-feira, 21, que pretende deixar o cargo em março do ano que vem – prazo para desincompatibilização antes das eleições – para disputar uma vaga ao Senado pela Bahia.

A declaração foi dada ao jornalista Taiuri Reis, durante coletiva à imprensa no Centro de Convenções de Feira de Santana, que questionou se ele iria mesmo compor a chapa majoritária do governador e candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues (PT).

“Eu já coloquei meu nome à disposição por uma vaga no Senado e não pretendo ficar falando de eleição até o ano que vem. Vou voltar a falar de eleição entre o final de março e início de abril, quando chegar o prazo que eu tenho que sair do governo. Até lá, vamos trabalhar e eu estou focado em um volume grande de trabalho que tenho lá na Casa Civil”, frisou.

Com Rui na chapa, resta apenas uma vaga para concorrer ao cargo, que deverá ser disputada entre os senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).