O governador Jerônimo Rodrigues e o ministro da Casa Civil Rui Costa iniciaram o sábado (14), em Feira de Santana, vistoriando obras do governo Federal na Bahia e que foram interrompidas pela gestão anterior.
Jerônimo e Rui no município para ver de perto as obras de construção de imóveis do Minha Casa Minha Vida. Segundo eles, o presidente deve vir à Bahia para relançamento do programa habitacional que atendia, prioritariamente, famílias de baixa renda. De Feira, Rui e Jerônimo seguiram para Lauro de Freitas.
O deputado federal feirense, Zé Neto, e o também feirense Ângelo Almeida, atual secretária estadual de Desenvolvimento Econômico também, além de vereadores também participaram da visita.
Durante a visita, o governador afirmou que, após a entrega das obras, haverá o monitoramento para que os empreendimentos não fiquem abandonados.
“Por uma urgência da possibilidade do presidente Lula vir a Bahia, nós estamos indicando um programa que é do coração dele e é da necessidade do povo brasileiro que estava esquecido. A gente ver um condomínio desse bem construído e distribuído, mas maltratado. O governo passado deixou essa herança para gente, estão aqui recursos públicos abandonados, maltratados e temos que agora fazer um novo investimento. O desejo nosso é trazer o Lula para Feira de Santana, aqui teria naturalmente uma boa entrega e daqui ele faria uma metodologia, como Dilma fez, inaugura um, e entrega os outros. Mas aqui estamos vendo que é uma responsabilidade do Governo Federal”, disse.