Manifestantes pró-Trump se recusam a aceitar o resultado da eleição
O governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou que a invasão ao Capitólio no Congresso dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (06) “é um ataque sem precedentes à democracia” do país e afirmou que deve ser visto como “um sinal de alerta para todo o mundo”.
Em publicação no Twitter, o petista alertou para “política do radicalismo”. “Esta tentativa de Golpe de Estado na maior democracia do planeta nos mostra onde pode chegar a política do ódio, do radicalismo e das fake news”, afirmou.
Nesta quarta, o Congresso foi fechado nos Estados Unidos após um grupo de manifestantes a favor de Donald Trump pular uma estrutura montada para a posse de Joe Biden e invadir o Capitólio. Segundo informações da CNN Brasil, parlamentares, funcionários e profissionais da imprensa estão impedidos de sair do local e devem manter silêncio.
Um alerta policial dado dentro do Congresso orientou a todos que estão no local a se abrigarem em escritórios. Um toque de recolher foi decretado na capital do pais, Washington, a partir das 18h.
Conforme a publicação, os manifestantes se recusam a aceitar o resultado da eleição. Um grupo chegou a lutar com policiais em traje de choque completo. Desde a noite de terça (05), agentes da Guarda Nacional já haviam sido mobilizados para conter a manifestação de apoiadores de Trump.