O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que não acredita que jovens e adolescentes devam ser vacinados no Brasil ainda neste ano. Em entrevista à rádio Salvador FM, o petista afirmou que essa é uma dificuldade mundial.
Devido a remota possibilidade de conseguir vacinar os jovens, Rui reforçou a necessidade de retomar as aulas nas escolas, sob risco de grande prejuízo de aprendizado e formação dos estudantes.
“Vários estados já voltaram. E eu acho que a volta tem que ser pra valer, sob pena da gente perder completamente a organização do ano letivo. Eu não vou criticar, mas assim, alguns estados voltaram, mas voltaram como facultativo para alunos e professores. […] E aí, como é que depois você vai pedir avaliação e medir a aprendizagem?”, pontuou o petista.
O governador também reforçou a importância dos professores da rede estadual voltarem às salas de aula quando forem convocados e pediu o “bom senso” da categoria.
“A maioria das pessoas, quase que a totalidade, está trabalhando, e trabalhando presencialmente. […] São poucos os segmentos que não voltaram aos trabalhos presencialmente. […] Então, acho que o bom senso precisa prevalecer”, completou.