Altos Papos

Salvador terá 20 pontos de queima de fogos; nenhum será na orla

A virada de ano em Salvador contará com um esquema especial para os shows pirotécnicos na cidade. Devido à pandemia, a capital baiana mantêm os planos do Réveillon de 2020/2021 e não fará a tradicional queima de fogos na orla da cidade, no entanto, 20 outros pontos receberão os shows.

“É evidente que não dá pra fazer nenhuma celebração esse ano. Nós vamos fazer repetir o formato do ano passado. Não terá nenhuma queima de fogos na orla da cidade, nas praias da cidade. Não vai ter no quebra mar do Comércio ao local tradicional. Vamos fazer queima de fogos para não passar em brancos a virada do ano. Infelizmente o momento só permite esta ação que é o que nós vamos fazer”, afirmou Bruno Reis (DEM) durante a assinatura da ordem de serviço para novas contenções e proteções de encostas na cidade, nesta terça-feira (28).

De acordo com a Prefeitura, os pontos onde ocorrerão os shows pirotécnicos não serão previamente divulgados para evitar aglomerações. No entanto, é garantido que a população poderá observar a queima de fogos outros locais.

Na virada do ano de 2020 para 2021, entre os pontos que receberam a queima de fogos estavam a Boca do Rio, Barra, Rio Vermelho, Patamares, Paripe, Periperi, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ilha de Maré, Ilha de Bom Jesus dos Passos e Ilha de Bananeira.

A contagem regressiva para a virada do ano e a queima de fogos em Salvador poderão ser acompanhada também de forma on-line.