Altos Papos

Santo Estêvão: Rogério Costa anuncia Thomas Santiago para vice na chapa de Val de Dezinho

Quase um mês depois de ter lançado o comerciante Val de Dezinho (PT) como pré-candidato a sucessor em Santo Estêvão, o prefeito Rogério Costa (PT) reuniu seu grupo político para oficializar o nome do presidente da Câmara Municipal, Thomas Santiago (REDE), como pré-candidato a vice-prefeito. O anúncio foi feito durante coletiva à imprensa no LM Hotel, na tarde desta terça-feira, 9.

Questionado pelo Altos Papos sobre a escolha por Thomas, que tem 37 anos, está em seu primeiro mandato e é sobrinho do ex-prefeito Orlando Santiago, Rogério Costa disse apostar no convencimento para repetir em Santo Estêvão a dobradinha vitoriosa no Governo do Estado, na última eleição.

“Quando a gente tem um grupo forte com DJ [Pastor Jonatas Leite], Carlinhos do LM e o próprio Ademilson Santiago [ex-vereador e tio de Thomas], muitos desejam ser, não é? A vice [vaga] muitos pleiteavam também, mas o que prevaleceu foi o senso comum a partir do diálogo do convencimento que eu tive para manter essa união. Na Bahia foi Jerônimo e ‘Geraldinho’, que era presidente de Câmara [de Salvador], aí eu criei essa simbologia de que vamos repetir o que foi feito para o Governo do Estado. É esse somatório de grandes nomes que nos faz acreditar que teremos resultados positivos”, afirmou o prefeito.

Para Thomas, compor a chapa com Val de Dezinho vai permitir “desenvolver uma nova história com novos nomes, deixando o legado de Orlando Santiago mais forte em prol do povo santo-estevense”.

Fotos: Taiuri Reis/Altos Papos