Altos Papos

Saque Calamidade não está disponível para Feira de Santana; Prefeitura reconhece equívoco

A Caixa Econômica Federal anunciou no dia 11 de dezembro que o Saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) será liberado com limite de até R$ 6.220 nas regiões da Bahia e de Minas Gerais que estão em situação de calamidade por causa das chuvas. Em Feira de Santana, a Secretaria municipal de Comunicação publicou no site da prefeitura que os feirenses teriam ao saque do Fundo de Garantia. Mas, quem os moradores do município que tentaram ter acesso aos valores não conseguiu.

Em nota, a prefeitura corrigiu a informação e informou que “apesar de possuir decretos de situação de emergência por conta das fortes chuvas, reconhecidos pelo Município, Estado e União, é requisito estar em calamidade – situação que, felizmente, não ocorreu.”.

Feira de Santana foi afetada pelas fortes chuvas no último dia 23, o que provocou estragos principalmente na zona rural. De forma preventiva, a Prefeitura de Feira emitiu um decreto para evitar que a população tenha prejuízo e dar agilidade nas possíveis demandas ocasionadas pela intensa chuva.


No dia 28, a situação também foi reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da portaria 3.345 no Diário Oficial da União