O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, apresentou na manhã de hoje (24) os detalhes do planejamento o ano letivo 2020/2021 da rede estadual de ensino. Em coletiva de imprensa virtual, ele afirmou que as aulas terão início no dia 15 de março, num modelo de ensino 100% remoto, com aulas e conteúdos disponibilizados online e também em material físico, para os alunos sem condição de acesso à internet.
“São aulas remotas. Aquele estudante que tiver internet, irá ter material online disponível. Os que não têm acesso, receberão material físico nas escolas. Iremos fazer um calendário em parceria com as escolas e prefeituras para que todos recebam o material de forma organizada e sem aglomeração. Criamos essa estratégia para contemplar todos os estudantes da Bahia, inclusive os que moram na zona rural e não têm acesso a sinal de telefone ou banda larga”, destacou o secretário.
Segundo anunciado por Jerônimo, os estudantes terão acesso ao novo canal da TV Educativa, o Educa Bahia e poderão pegar os livros didáticos e cadernos de apoio nas escolas, além de utilizar a internet das unidades de ensino. Os exercícios de reforço serão realizados remotamente via Whatsapp e salas virtuais do Google.