Altos Papos

Silvinei pede R$ 54,2 mil em indenização para superintendente no Paraná que o acusou de uso da PRF

O ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques entrou com uma ação contra o superintendente do órgão no Paraná, Fernando César Borba de Oliveira, após críticas ao uso político da PRF durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Vasques pede R$52,8 mil por danos morais. As informações são do Estadão.

Ele entrou com o pedido de indenização antes de ser preso preventivamente pela Polícia Federal nesta quarta-feira (9). Oliveira assumiu o cargo em março e afirmou que iria resgatar a imagem da PRF enquanto “polícia de Estado […] sem promoção pessoal nem qualquer tipo de proselitismo ideológico ou religioso”.  Em entrevistas ele também criticou as ações organizadas durante as eleições.

“Tais ofensas acompanharão o demandante (Silvinei) até o final de sua vida. E cada vez que lembrar dessas ofensas será coberto por um espírito de tristeza e desânimo”, diz trecho da ação que o Estadão teve acesso.

Silvinei é investigado por suspeitas de utilizar seu de cargo e de estrutura no órgão que trabalhava para interferir no segundo turno das eleições de 2022 ao direcionar policiamento contra eleitores do PT.

Por Metro1

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil