Altos Papos

Som Brasil especial celebra os 50 anos de carreira de Alcione

Os 50 anos de carreira de Alcione serão comemorados com a edição especial do “Som Brasil” que vai ao ar nesta quarta, 11, na Globo, às 23h15. Produzido e conduzido por Pedro Bial, o programa foi gravado na quadra da Mangueira (que terá a cantora como tema no próximo carnaval) e tem participações especiais de Diogo Nogueira, Leci Brandão, Luciana Mello, Luedji Luna e Mumuzinho.

Há também depoimentos de Ivone, Maria Helena e Solange Nazareth, irmãs da Marrom, que falam sobre a vida e a relação de amizade entre elas. De forma leve e bem humorada, o programa trará histórias inéditas, de infância, da relação com os pais, e da influência musical vinda da família, especialmente de seu João Carlos Dias Nazareth, pai da artista, que tinha uma banda e costumava ensaiar em casa.

Num dos momentos, Alcione, cuja carreira passa pelas mãos providenciais do baiano Roberto Sant’Anna, fala sobre suas grandes influências musicais: “Núbia Lafayette, Ângela Maria, Dalva de Oliveira… Ângela eu conheci quando fui entrando no camarim em que ela estava se maquiando. Ela me tratou tão bem… Eu já era fã, fiquei mais fã ainda. Eu disse que era louca por ela, que queria cantar igual a ela”.

Por Metro1

Foto: Bárbara Reis/Divulgação