Este sábado, 19/6, com certeza, será um dia memorável para Tatá Werneck. A atriz, que é fã declarada do seriado Chaves, teve a oportunidade de conhecer um de seus ídolos, ao fazer uma live nas redes sociais com María Antonieta de las Nieves, que viveu Chiquinha no programa de TV que marcou gerações aqui no Brasil. Vestida como a personagem, a apresentadora não conseguia segurar a emoção antes mesmo de encontrar a atriz mexicana:
“Eu sei que pareço desequilibrada e vocês têm razão, mas eu sou muito fã”, disse Tatá aos seus seguidores.
Logo que María Antonieta entrou na live, Tatá não conteve as lágrimas:
“Eu sei que pareço estranha, mas eu te amo muito!”, se declarou.
Depois, com a ajuda de um tradutor, a apresentadora aproveitou para matar algumas de suas curiosidades sobre os bastidores de Chaves, e logo quis saber se, no episódio que em que Chaves corta o cabelo de Chiquinha, o cabelo da atriz foi mesmo cortado ou se era uma peruca. “Era meu cabelo de verdade, e o Chaves cortou. E eu também acabo de cortar, por isso está tão pequeno”, respondeu a atriz mexicana.
Prestes a celebrar os 50 anos da gravação do primeiro programa de Chaves, María Antonieta relembrou seus episódios favoritos do seriado – “Os programas de Acapulco foram inesquecíveis e o em que o Senhor Barriga nos convida à sua casa para passar o Natal, porque não tínhamos dinheiro, também foi muito especial” – e deixou Tatá ainda mais emocionada quando mostrou os primeiros vestidos que usou com a personagem, e que guarda até hoje. Quando viu a apresentadora cair no choro, a atriz mexicana lhe disse lindas palavras:
“Que emoção que uma menina tão boa atriz, tão boa comediante como você, gosta de nós. É uma emoção tão grande. Quero ser igualzinha a você, meu amor”, disse María Antonieta.
Tatá, então, tentou explicar o motivo de tanta emoção, e lembrou a perda recente de seu amigo, o humorista Paulo Gustavo, que faleceu no dia 4 de maio, aos 42 anos, vítima da Covid-19:
“Eu já falei em várias entrevistas. Realmente, minha maior inspiração é essa. Eles fizeram algo tão genial que é atemporal. Quero que a minha filha seja tão fã quanto eu. Quero que você saiba que moldou a minha personalidade. Acabei de perder um amigo tão especial e não imaginava que, tão cedo, algo ia me fazer tão feliz quanto você está me fazendo agora”, disse Tatá.