Altos Papos

Temendo desgaste, líder do governo Colbert coloca cargo à disposição após homenagear feminicida

Uma semana após pedir um minuto de silêncio pela morte de um inspetor da Guarda Municipal de Araci, que matou a própria esposa e cometeu suicídio em seguida, em Feira de Santana, o vereador José Carneiro Rocha (União Brasil) colocou seu cargo de líder do governo na Câmara à disposição do prefeito Colbert Filho (MDB).

A avaliação de José Carneiro é que, diante da repercussão negativa de sua fala e mesmo depois de se retratar publicamente, a permanência na liderança pode desgastar a administração municipal.

“Quem mata e quem se mata não é merecedor de homenagens, mas eu apenas lembrei de 40 anos de convivência que tive com a família de Mackeybe [o feminicida] e do próprio Mackeybe, e quis, de forma errônea, prestar homenagem. Então eu passei ao prefeito que ele está livre para colocar um nome da bancada [governista] para substituí-lo, porque entendi que aquele momento de desgaste poderia respingar no governo”, justificou o parlamentar ao Altos Papos.

O prefeito ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas José Carneiro revelou como ele reagiu ao ser informado pessoalmente da decisão. “Ele [Colbert] me disse apenas: Zé, esse é um ato de grandeza. O nome disso é hombridade e eu vou pensar. Pronto, estou aguardando. O que ele decidir pra mim, está ótimo”, concluiu.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos