Durante apresentação em um bar de Feira de Santana, neste domingo, 26, a cantora Tertuliana Lustosa, vocalista da banda A Travestis, queimou uma bandeira do Brasil. A apresentação aconteceu em meio a protestos do público contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O vídeo divulgado através das redes sociais foi compartilho pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, que criticou a atitude da cantora.
“Isto é uma realidade, mas escrevo como metáfora, pois hoje muitas guerras não são travadas com pólvora, mas sim com informações e cada vez é maior o número de idiotas úteis que não sabem sequer dizer se são aliados ou inimigos, estão convictos de estarem fazendo o certo sem sequer desconfiar que trabalham justamente para implodir a sociedade que deu a eles condições para serem o que bem entenderem. Somente quando o verdadeiro inimigo lhes dominar é que perceberão as qualidades da sociedade brasileira que eles anteriormente atacavam. Se eu fosse travar uma guerra eu adoraria ter pessoas iguais a estas destes vídeo como oponentes. Mas elas não são minha inimigas, são apenas idiotas úteis na escuridão que preferem esta felicidade na ignorância do que a labuta para estudar, melhorar e se libertar através do conhecimento.”, escreveu.
Formada em História da Arte pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Tertuliana tem 24 anos, é mulher transexual e vocalista da banda A Travestis. Natural do Piauí, criada em salvador, lançou-se como artista durante a faculdade, como poeta, performer de projetos voltados à visibilidade trans.
Sobre o show em Feira de Santana, a artista fez uma publicação com foto e vídeos da apresentação e escreveu: “não sei explicar a emoção que é poder trocar com vcs arte, política e vida”.