Altos Papos

Thiago Aquino defende recriação do antigo ‘corredor’ na Micareta

O cantor Thiago Aquino arrastou uma multidão, na passagem pelo Circuito Maneca Ferreira, na primeira noite da Micareta 2024, ao conduzir o Bloco A Loja, nesta quinta-feira, 18. Segundo o cantor, que é feirense do bairro Queimadinha, conduzir um bloco na principal festa do município é a realização de um sonho. O artista também defendeu a recriação do antigo corredor da folia, que foi extinto em 2012.

“Realizei mais um sonho que é trazer um bloco para a Micareta de Feira, mas vamos pedir para ver se a gente consegue trazer aquele verdadeiro corredor, aquela verdadeira Micareta que Feira de Santana merece”, destacou.

O corredor da Micareta de Feira de Santana era formado por centenas de camarotes, montados nos dois lados da avenida Presidente Dutra. Os foliões, seguindo os trio, passavam entre os camarotes e não havia saída pelas laterais. A estrutura começava no cruzamento com a Avenida Maria Quitéria e seguia até as proximidades da rodoviária, o corredor foi extinto principalmente por questões de segurança. 

Ao Camarote do Altos Papos, o cantor também destacou a relação de proximidade que tem com o público feirense. “A gente veio de baixo. A gente veio da Queimadinha. Tem galera de todos os bairros aqui. A galera do Tomba, a galera do Jomafa. Tem um monte de gente conhecida e acho que Feira de Santana merece ter um bloco e voltar a verdadeira Micareta de Feira”, afirmou o artista.

O cantor também destacou a realização do seu sonho de levar um bloco para a avenida e também sobre sonhos futuros, principalmente a volta do corredor pelos circuitos da festa.

Foto: Marcus Mattos/ Altos Papos