Um trecho da BR-101, em Ubaitaba, no sul da Bahia, segue interditado desde segunda-feira (7), quase dois dias após uma carreta tombar no local.
O veículo foi removido da pista no início da noite de terça (8), mas a via só deve ser liberada após a limpeza dos combustíveis derramados na rodovia após o tombamento.
Parte do trabalho foi realizado durante a tarde desta quarta-feira, mas o serviço foi suspenso após o anoitecer. A limpeza seguirá nesta quinta-feira (10), conforme pontuou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Um desvio feito pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) para permitir a passagem de carros ao lado da via principal, que dá acesso a Ubatã, Ipiaú e Jequié, tem sido usado desde a manhã de terça.
Carreta tombou em Ubaitaba
Segundo a PRF, a carreta tinha saído de Jequié e seguia para Eunápolis, no extremo sul do estado, quando o condutor perdeu o controle da direção e o acidente aconteceu, por volta das 20h.
O veículo tinha três tipos diferentes de combustível: etanol, gasolina e diesel. Parte do material foi resgatado por uma empresa contratada pelo seguro, para permitir o destombamento da carreta. O resto se perdeu na via.
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) esteve no local e fez um levantamento, para avaliar se o produto químico que se espalhou pode provocar problemas ao solo. Ao final do processo de limpeza, um laudo será realizado.
Por g1
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz