Altos Papos

Vice de Tebet deve usar estratégia similar à de Michelle Bolsonaro em disputa ao Planalto

Tetraplégica após um acidente de carro em 1994, Mara Gabrilli (PSDB), a vice na chapa de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República, deve focar em ações em prol de pessoas com deficiência e doenças raras ao longo da campanha eleitoral. Neste sentido, sua prioridade será similar à das aparições públicas da primeira-dama Michelle Bolsonaro nos últimos anos ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta se reeleger.

Gabrilli e Tebet começaram a conversar sobre a campanha no domingo (7) e ficaram de combinar agendas conjuntas. Em princípio, Gabrilli deve levar a colega de Senado para eventos que envolvam pessoas com deficiência e doenças raras, bandeiras do mandato da tucana. A ideia ainda é que façam viagens ao Norte e Nordeste, onde há mais pessoas em situação de vulnerabilidade e onde as candidatas são menos conhecidas.

Os temas são justamente a pauta de Michelle Bolsonaro enquanto primeira-dama. Nas últimas semanas, Michelle tem participado cada vez mais de eventos ao lado de Bolsonaro, como quer os marqueteiros do presidente numa tentativa de suavizar a imagem dele e de atrair mulheres e evangélicos em seu apoio.

No momento, as falas de Michelle têm se concentrado mais nos dois últimos grupos, não tanto em pessoas com deficiência ou doenças raras. Ainda assim, Gabrilli deve tentar fazer um contrapeso à imagem de Michelle como a principal figura voltada a essas parcelas da sociedade pelos próximos meses.

Michelle e Gabrilli até já chegaram a se falar algumas vezes quando da tramitação de pautas com essa bandeira em comum delas no Congresso Nacional, segundo interlocutores da senadora.

Por CNN Brasil

Foto: divulgação/Flickr Simone Tebet