O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou nesta segunda-feira (27) que só autorizará o retorno do público aos estádios de futebol após a diminuição nos números de casos de Covid-19. O torcedor que futuramente quiser assistir aos jogos in loco, por sua vez, precisará estar vacinado com as duas doses de vacina contra o novo coronavírus, afirmou o governador.
Em uma série de publicações em sua conta no Twitter, o chefe do Executivo estadual escreveu que o índice de contaminações pela doença no estado cresceu em 40% somente nos últimos dez dias.
A autorização de público nos estádios somente será realizada se o número de casos ativos de #coronavírus voltar a cair substancialmente. Nos últimos 10 dias, os números cresceram em 40%. No entanto, já aviso que, quando autorizarmos, será exigida a imunização completa das pessoas
— Rui Costa (@costa_rui) September 27, 2021
Dizendo-se “preocupado”, Rui Costa disse que as pessoas entraram em clima de “oba-oba”, programando festas, como se a pandemia tivesse acabado, mas não acabou”.
As pessoas entraram em clima de “oba-oba”, programando festas, como se a pandemia tivesse acabado, mas não acabou! Estou preocupado com esse comportamento da população. Ainda não domamos o vírus e os cuidados precisam permanecer.