Altos Papos

Wagner: ‘Nossa grande tarefa é reavivar na memória dos mais velhos’

Durante o primeiro dos 11 Encontros Territoriais, promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para definir a tática eleitoral das eleições de 2022, o pré-candidato pelo partido ao governo do estado, Jaques Wagner, falou sobre a importância da reconstrução do Brasil e a trajetória do PT.

“Nós temos muitas histórias, muita construção nesses anos. Nossa grande tarefa é reavivar na memória dos mais velhos e ativar na mente dos mais novos tudo que representou esses 15 anos. Quem está com 20 anos hoje, quando a gente começou, tinha cinco anos. Então é preciso que a gente acenda isso aí, mas eu estou muito confiante”, disse Wagner, que destacou a vontade de todos os partidos da base em manter a união do grupo político que vem transformando a Bahia.

O senador falou ainda sobre a importância da reconstrução do Brasil. “O PT vai completar 42 anos em fevereiro e sem dúvida nenhuma é a missão mais importante, desafiadora e encorajadora pegar o Brasil totalmente desmontado e levantar a esperança e a prosperidade. É possível e a credibilidade de Lula vem mostrando isso”.

A reunião teve a presença do presidente do PT Bahia, Éden Valadares, de membros da Executiva estadual e municipal, parlamentares e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que a intenção dos Encontros é preparar o Partido para 2022. “Ainda não é lançamento de campanha, nem pré-lançamento de campanha, é um processo de organização do Partido. Vamos discutir formação política, o PT Solidário para ajudar as cidades infelizmente atingidas pelas enchentes, o processo de elaboração de atualização do nosso programa de governo, que é o programa da Bahia e também, claro, falar de tática eleitoral, mas é um processo inicial. Quando tivermos a chapa montada, quando tiver tudo azeitado com a base com demais partidos aliados, aí começamos a fazer um Programa de Governo Participativo e vai estar todo mundo junto e não o PT sozinho”, disse.

Adicionar comentário

Sigas nas Redes Sociais