Altos Papos

Wimbledon vai banir russos e belorussos, diz jornal

O torneio de WImbledon, terceiro grand slam da temporada de tênis, não permitirá a participação de atletas russos e belorussos em 2022 por conta da invasão da Rússia à Ucrânia. A informação foi dada pelo jornal The Guardian, do Reino Unido.

Até o momento, o torneio não confirma oficialmente a informação. Desde que a invasão começou, a única retaliação adotada pela ATP e pela WTA foi retirar as bandeiras de Rússia e Belarus de seus rankings e suspender todos os torneios disputados nos países.

Se essa decisão se confirmar, dois dos top 10 do mundo entre os homens (Daniil Medvedev e Andrey Rublev) e três das top 20 (Aryna Sabalenla, Victoria Azarenka e Anastasia Pavlyuchenkova) entre as mulheres não poderão competir no All England Club.

Wimbledon será o primeiro torneio do circuito a suspender atletas por conta do conflito. A grama britânica recebe os atletas entre os dias 27 de junho e 10 de julho. O próximo grand slam da temporada é Roland Garros, em Paris, entre os dias 30 de maio e 13 de junho, que, por enquanto, permitiu aos russos e belorussos colocar o nome na lista de inscrição.

Por Globo Esportes