Em entrevista concedida ao podcast Papagaio Falante, que tem Sérgio Mallandro e Renato Rabelo como seus apresentadores, Wolf Maya disse que Tatá Werneck era muito criticada por Silvio de Abreu. Segundo o diretor, Abreu, um dos nomes mais importantes dentro da TV Globo na época, afirmava que a humorista era uma atriz de “uma personagem só”.
“Na época, não sei quem tava mandando, acho que era o Silvio de Abreu, ele odiava ela (Tatá Werneck), ele achava sem graça, achava que era uma atriz de um personagem só. E eu disse: ‘Aguarde, talvez até seja uma personagem só, mas ela decupa o personagem de acordo com a necessidade dela, de onde ela tá agindo e aí ela é genial’”, relatou o consagrado diretor de teatro.
Apesar das críticas passadas, Tatá Werneck trabalhou em inúmeros projetos com Silvio de Abreu, como a série Shippados e a novela Haja Coração, o que mostra que a relação dos dois foi se alterando com o passar do tempo. Mesmo com muita resistência no início da carreira, a atriz se solidificou como um dos nomes mais importantes no cenário humorístico brasileiro, sendo considerada, por muitos, como a maior humorista do país.
Por Metropoles