Altos Papos

Xingamentos e ofensas dificultaram diálogo entre Câmara de Feira e Prefeitura, avalia José Carneiro

Em entrevista ao programa Altos Papos, nesta segunda-feira, 26, o vereador José Carneiro (MDB), afirmou que a falta de diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo, em Feira de Santana, que gerou inúmeros impasses ao longo do ano, foi resultado de uma postura equivocada, assumida tanto pelo prefeito como pelos parlamentares. Para Carneiro, o tom agressivo adotado por alguns vereadores foi um dos fatores que contribuíram  para que a relação entre Câmara e Prefeitura não fosse harmônica. 

“Faltou diálogo entre ambos, pelo menos no início. A gente observava que não tinha clima para dialogar, porque na maioria das vezes víamos muitos xingamentos e ofensas. Nas sessões da Câmara, muitos vereadores utilizavam de palavras ofensivas e direcionadas muitas vezes não só ao prefeito, mas também ao cidadão. Isso gera uma barreira e uma dificuldade de diálogo. Pelo que eu conheço, o prefeito Colbert sempre foi um homem de diálogo. Agora que a convivência gerou um clima que impediu esse diálogo, disso eu não tenho dúvida”, afirmou.

José Carneiro, que está no quinto mandato de vereador e hoje é um dos principais articuladores do governo na Câmara, acredita que a relação entre a prefeitura e o legislativo municipal  tem avançado e, com o tempo, os conflitos devem ser superados. 

“Ao longo dos anos, as coisas têm mudado. Hoje vejo o próprio presidente da Câmara com outros vereadores sentarem com o prefeito para discutir questões importantes para o município e isso pra mim é um avanço muito grande. Eu observo que aquela coisa de se dirigir a uma autoridade constituída de forma ofensiva, eu percebo que isso mudou muito na Câmara Municipal. Eu fico feliz em ver esse amadurecimento por parte dos vereadores que são verdadeiramente os representantes do povo na Câmara Municipal”, destacou.