O governador da Bahia demonstrou-se esperançoso quanto ao desempenho do candidato à prefeitura de Feira de Santana, Zé Neto (PT), nesta eleição, ao comentar a mais recente pesquisa eleitoral do município. Durante o evento de anúncio do aumento do efetivo de forças de segurança na Bahia, nesta segunda-feira, 22, Jerônimo Rodrigues responsabilizou o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho pelos problemas da cidade, já que, além de ter sido prefeito por quatro vezes, fez sucessores.
“A última pesquisa apresenta o Zé Neto, quando colado como candidato de Jerônimo, Rui e Lula, abrindo uma distância que chega a 20%. Eu espero que esses números se consolidem. Sabemos do desafio que é enfrentar uma máquina como a de Feira de Santana, mas do nosso lado temos uma expectativa muito boa de um cansaço. É impressionante como foi o Zé Ronaldo que indicou o atual prefeito. Então, é preciso que ele explique para a sociedade feirense o que fizeram com a cidade de Feira, que está maltratada, sem um hospital”, afirmou.
Neste mês de julho, o prefeito Colbert Martins Filho assinou a ordem de serviço para o início das obras do Hospital Municipal, orçado em R$ 24,4 milhões e que contará inicialmente com 10 leitos. O governador Jerônimo Rodrigues também criticou a baixa quantidade de leitos oferecidos pela unidade, já que Feira de Santana é a segunda maior cidade da Bahia.
“E agora anunciaram um hospital, mas eu pergunto se é um hospital verdadeiro ou só para a fase eleitoral, porque a gente não trabalha assim. Não estamos brincando com o povo. Pedi para a secretária de saúde, Roberta, analisar o projeto e parece que é um hospital de dez leitos. Assim não dá. Feira é uma cidade rica e tem condições de, em parceria com o Governo do Estado, criar um ambiente com Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Não dá para justificar UPAs e UBSs fechadas”, disse.
Jerônimo cobrou novamente um posicionamento do pré-candidato do União Brasil em relação a Colbert, classificando-o como ‘cria’ de Zé Ronaldo e afirmou que o ex-prefeito deve explicar para os feirenses o que ele tem a ver com o modelo de governo atual.
“Quero muito acompanhar o debate em Feira de Santana sobre como o pré-candidato Zé Ronaldo vai explicar para o povo de Feira o que ele tem a ver com Colbert. Colbert é cria de quem? Queria que ele respondesse isso. Quem foi que emplacou Colbert Martins para governar Feira de Santana? Será que ele tem alguma crítica ao modelo do atual prefeito na saúde ou na educação? Ele emplacou, lá atrás, mais dois prefeitos e saiu ileso. Agora, ele vai poder sair ileso? Eu quero que ele explique para o povo de Feira de Santana o que ele tem a ver com Colbert”, declarou.
Foto: Romildo de Jesus