Altos Papos

Zona Azul: interesses locais impediram implantação em Feira, diz Colbert

Além de encerrar seu segundo mandato na Prefeitura de Feira de Santana nesta terça-feira, 31, sem ter concluído o projeto Novo Centro em seis anos de governo, Colbert Filho (MDB) se despede também sem conseguir implantar a Zona Azul no município.

O motivo das tentativas frustadas de implantação do sistema de estacionamento rotativo pago, que previa a criação de 8.805 vagas no centro da cidade, deixada pelo seu antecessor e agora prefeito eleito José Ronaldo (União Brasil), foi, conforme revelou o próprio Colbert ao Altos Papos, devido à “interesses locais”.

“Não conseguimos fazer o estacionamento rotativo. Mais de cinco vezes que se tenta fazer a Zona Azul em Feira. Tem uma “gangue” na Bahia, que está lá em Santo Antônio de Jesus e eu acabei de ler isso, bloqueando porque quer um “pedaço” aqui. Saímos daqui e fomos lá para a Bolsa de Valores, fizemos a mesma coisa que em 2020 na licitação para a troca das lâmpadas por LED em Feira de Santana, mas na hora de fazer a licitação em novembro, cinco escritórios que não participam de forma nenhuma entraram simultaneamente contra a prefeitura no TCM, no TCU e no Tribunal de Justiça por interesse puramente econômico. Porque nós saímos para fazer uma licitação ampla e aberta lá, mas os interesses locais, e aqui tem alguns, bloqueou e não conseguimos concluir esse processo”, afirmou o prefeito.

Por Taiuri Reis/Altos Papos
Foto: Joanna Morbeck